fbpx

Melhores planos de saúde 2021


Melhores planos de saúde

Melhores planos de saúde 2021

Ossos quebrados, ataques cardíacos e derrames são exemplos de condições agudas, que apresentam sintomas de início rápido, mas podem ser resolvidos em seis meses. Eles são diferentes das doenças crônicas de longo prazo, como asma e diabetes, que raramente podem ser curadas.

Como o setor privado de saúde funciona independentemente do setor público, ter um plano de saúde significa que você será diagnosticado e tratado com muito mais rapidez no local de sua escolha.

Mas como encontrar o melhor plano de saúde? O processo de escolha de um plano de saúde não é um processo fácil. Consultar algumas informações antes de comparar os planos pode tornar o processo de escolha mais simples.

Para ajuda-lo (a) listamos aqui alguns dos planos de saúde mais procurados em 2020:

Bradesco saúde

bradesco saude ceara

O Bradesco saúde é especializado em planos corporativos e trabalha em atendimentos médico-hospitalar. De acordo com dados observados na ANS, a seguradora possui mais de dois milhões de beneficiários e está no topo das maiores bases de clientes do país entre as operadoras de plano de saúde.

Em avaliações recentes também alcançou média entre 80 e 100 na avaliação anual da ANS, considerando que estas são as notas mais altas.

Unimed Belo Horizonte

A Unimed também registou uma média entre as notas máximas da avaliação anual da ANS. A Unimed Belo Horizonte possui mais de 500 mil beneficiários e oferece aos mesmos planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos. O único ponto a desejar é que os serviços só estão disponíveis para pessoas que vivam dentro da sua área de abrangência.

Sul América Seguro Saúde

sul america saude

O seguro da Sul América está sempre no topo da lista de melhores planos de saúde, ano após ano. Com seus planos ambulatoriais, hospitalares e odontológicos, a Sul América tem como foco hoje em dia os planos corporativos para todo o país. Está entre as cinco operadoras mais populares em no país e com milhares de beneficiários.

Intermédica Sistema de saúde

A Intermédica não fica para traz quando o quesito é número de clientes e já ultrapassa os 2 milhões de beneficiários, a Intermédica opera em planos ambulatoriais e hospitalares tanto para pessoas jurídicas, quanto para físicas. Os planos corporativos podem ser adquiridos de qualquer parte do país, mas os físicos são restritos a área de São Paulo.

Amil Assistência Médica Internacional

Amil, com sua presença Internacional se destaca no quesito acessibilidade. Oferece serviços nacionais, mas também se destaca por seus serviços regionais e está presente em cinco das principais capitais brasileiras, a Amil trabalha com planos ambulatoriais. Com uma ampla base de clientes possui mais de um milhão de beneficiários em seu banco de dados. A operadora também atingiu recordes de excelência médica por seus serviços exemplares.

O que considerar na escolha do melhor plano saúde?

Normalmente, o tempo é limitado para escolher o melhor plano de saúde para sua família, mas ao se apressar e escolher o plano errado pode custar caro no fim das contas. Aqui está um passo a passo simples para escolher o melhor plano para você e sua família, seja por conta própria ou através do seu empregador.

Passo 1: Compare os tipos de planos de seguro saúde

Ao comparar os serviços de diferentes operadoras, procure um resumo dos benefícios. Os mercados online geralmente fornecem um link para o resumo e mostram o custo próximo ao título do plano. Verifique diretórios de provedores que trazem informações sobre os médicos e clínicas que participam da rede, também é um passo muito importante. Se você estiver passando por um empregador, peça ao administrador de benefícios do seu local de trabalho o resumo dos benefícios.

Passo 2: Compare as redes de planos de saúde

Os custos são mais baixos quando você vai a um médico da rede porque as seguradoras contratam taxas mais baixas com os provedores da rede. Quando você sai da rede, esses médicos não têm taxas combinadas e você normalmente fica preso por uma parte maior do custo.

Passo 3: Compare os custos diretos

Os custos diretos são quase tão importantes quanto a rede. O resumo de benefícios de qualquer plano deve definir claramente quanto você terá que pagar pelos serviços. Alguns sites oferecem listas desses custos para comparação.

Passo 4: Compare os benefícios

Melhores planos de saúde

Nessa etapa você provavelmente reduziu as suas opções a uma curta lista de provedores. Para peneirar ainda mais, verifique os benefícios para ver se algum dos planos cobre um escopo mais amplo de serviços. Alguns podem ter melhor cobertura para tratamentos como fisioterapia, tratamentos de fertilidade, saúde da pele ou cuidados de saúde mental, enquanto outros podem ter melhor cobertura de emergência.

Autora Gabi Líder Editora de Conteúdo sobre saúde geral

Categorias

Faça o seu plano de saúde Tabela promocional.

Ganhe 10% Na Contratação Do Seu Plano de Saúde