sulamerica saude
Plano de Saúde SulAmérica: tudo que você precisa saber antes de contratar, Melhores Planos De Saúde

Plano de Saúde SulAmérica: tudo que você precisa saber antes de contratar

 

Quer saber tudo sobre o Plano de saúde SulAmérica? Nesse guia completo vamos abordar as principais características desse produto. Descubra como é o plano, quais são as suas vantagens e se vale a pena de verdade.

Sobre a empresa

Para conhecer melhor o Plano de saúde SulAmérica e saber se ele é realmente recomendado, vale a pena analisar essa empresa e seu histórico no mercado. Estamos falando de um dos líderes desse segmento.

A seguradora conta com mais de 100 anos de atuação. Então, o que não falta é experiência na venda de planos de saúde. Essa é a sua especialidade, sendo reconhecida por isso nacional e internacionalmente.

Atualmente a rede dessa empresa conta com mais de 16 mil clínicas e consultórios, além de 2700 centros de diagnósticos e 1400 hospitais espalhados pelo país. Assim os cientes podem ser atendidos com muita comodidade em qualquer lugar.

Para conseguir atender a todos os seus clientes, a rede de profissionais credenciados é grande. Essa rede é formada por médicos particulares, clínicas, laboratórios e hospitais.

Vale a pena destacar, ainda, que todos os planos de saúde da empresa oferecem todas as coberturas básicas exigidas pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Dessa forma, mesmo os planos mais baratos são completos.

Plano de saúde SulAmérica: descubra as opções

Plano de Saúde SulAmérica: tudo que você precisa saber antes de contratar, Melhores Planos De Saúde

Agora vamos falar sobre os principais planos de saúde oferecidos por essa empresa. Por se tratar de uma gigante do mercado, existem opções para todos os gostos e orçamentos.

Os planos de saúde podem ser para pessoa física ou para pessoa jurídica. Além disso é possível contratar de forma individual, para a família e até mesmo para um grupo grande de pessoas.

Assim, para entender qual é a melhor opção para o seu perfil, vale a pena conhecer os planos que são oferecidos. Atualmente o Plano de saúde SulAmérica pode ser dividido em:

  • Plano Exato

Esse é o mais simples de todas as cinco categorias de planos oferecidos pela empresa. Ele apresenta as coberturas mais básicas, podendo incluir enfermaria ou apartamento. Além disso, é de abrangência nacional, podendo ser contratado em todo o país.

  • Plano Clássico

Um pouco superior, o plano clássico tem a opção apartamento ou enfermaria, assim como no básico. A diferença fundamental está no reembolso, que pode ser feito dentro ou fora do país.

Assim, se o segurado precisar de consultas no exterior, poderá solicitar o reembolso sem problema algum. No plano Exato o reembolso só é valido para despesas feitas dentro do país.

  • Plano Especial 100

Esse é considerado o plano intermediário. Assim, nessa opção do Plano de saúde SulAmérica o segurado encontra apenas a modalidade apartamento, não existindo enfermaria, como nos planos anteriores.

Além disso, o segurado pode escolher entre uma variedade de opções de reembolso, tanto nacionais quanto internacionais. Além disso, conta com assistência em viagens ao exterior.

  • Plano Executivo

Nesse plano, que parece muito com o anterior, o segurado tem as mesmas condições de reembolso e acomodação (enfermaria). No entanto, existem muitas vantagens e diferenciais.

A principal delas é o atendimento em uma rede muito mais ampla, que seria uma versão superior dos serviços oferecidos pela empresa. Por exemplo, é possível ser atendido em hospitais de referência, como por exemplo o Albert Einstein e Sírio-Libanês.

  • Plano Prestige

Considerado o plano mais avançado do Plano de saúde SulAmérica, o Prestige é superior em todos os aspectos. Oferece diversos diferenciais, com médicos exclusivos e selecionados.

É possível encontrar os melhores especialistas do país, em todas as categorias de atendimento. Dessa forma os segurados contam com suporte completo e avançado em caso de necessidade.

Plano de saúde SulAmérica: conheça o plano hospitalar

Plano de Saúde SulAmérica: tudo que você precisa saber antes de contratar, Melhores Planos De Saúde

Para as pessoas que estão buscando por assistência médica, mas não querem investir em um plano de saúde completo, existe o plano hospitalar. Ele é indicado para pessoas que já possuam um plano de saúde vigente, como um plano regional.

Coparticipação SulAmérica: como funciona

Agora que já falamos sobre os diversos níveis do Plano de saúde SulAmérica, vale a pena mencionar a coparticipação. Muitas pessoas não sabem o que isso significa na prática.

Podemos dizer que a coparticipação é a parte que deve ser paga pelo segurado, para que seja atendido pelo plano contratado. Isso significa que o segurado deve contribuir com uma parte do custo, mas que é sempre pequena.

No entanto, vale a pena destacar que o valor da coparticipação pode variar, de acordo com o caso específico. O que existem são valores de referência.

Para o Plano de saúde SulAmérica, esse valor será de até 30% ou um valor fixo em reais, desde que não seja superior a essa porcentagem. Assim o segurado pode ter uma noção de quanto será a sua contribuição.

Como é a rede credenciada do Plano de saúde SulAmérica

Plano de Saúde SulAmérica: tudo que você precisa saber antes de contratar, Melhores Planos De Saúde

Conforme mencionamos no começo, a SulAmérica é uma das maiores empresas de plano de saúde do país e do mundo. Um grande grupo, com uma rede gigante de colaboradores e parceiros.

São milhares de credenciados, incluindo hospitais, clínicas, laboratórios e muito mais. Tudo isso para conseguir atender com qualidade aos seus segurados.

Ao contratar o Plano de saúde SulAmérica você contará com assistência nacional. Por se tratar de uma grande rede, é fácil encontrar assistência médica ou odontológica. E os atendimentos fora da rede são reembolsados.

Para garantir que todos os credenciados estejam no patamar da empresa, o processo de seleção é muito detalhado. São aceitos apenas profissionais e empresas que demonstrem a capacidade de atendimento exemplar.

Quais são os principais planos de saúde disponíveis

Agora que já destacamos as principais informações gerais sobre o Plano de saúde SulAmérica, vale a pena entrar nos planos disponíveis. Conforme você vai perceber, existem muitas opções interessantes.

Individual

O Plano de saúde SulAmérica individual para pessoa física não existe. Na verdade, a empresa oferece uma opção de plano de saúde por adesão, na modalidade coletiva.

Isso quer dizer que é um plano voltado para empresas e organizações que desejam proteger os seus colaboradores. São realizados reembolsos pelas despesas em rede privada, além de ser possível o atendimento na rede referenciada.

Empresarial

O plano de saúde empresarial se destaca em razão dos seus benefícios e comodidades. Os segurados possuem cobertura em qualquer lugar do país. Uma das grandes vantagens é a possibilidade de contratação sem carência.

Além disso, o plano conta com proteções e coberturas que vão além das mínimas exigidas em lei. Exemplos:

  • Escleroterapia: até 12 sessões ao ano;
  • Fonoaudiologia: até 30 sessões ao ano;
  • Psicomotricidade: até 30 sessões ao ano;

E para ficar ainda melhor, o plano conta com transplantes de coração e outros órgãos, como o fígado e o pulmão. Até mesmo as despesas com o doador vivo são cobertas pelo plano empresarial.

Dental

Para quem procura soluções para os dentes, o Plano de saúde SulAmérica oferece a opção dental. Esse é um plano completo, voltado para a saúde da boca e dos dentes. Ao adquirir o plano de saúde dental, o segurado passa a contar com:

  • Condições especiais para planos básicos;
  • Acesso a uma rede referenciada de qualidade;
  • Consultas com dentistas conceituados;
  • Atendimento de emergência 24h;
  • Prevenção e diagnósticos precisos;
  • Tratamento de gengivas;
  • E todas as coberturas exigidas em lei

Como fazer o seu plano de saúde

Plano de Saúde SulAmérica: tudo que você precisa saber antes de contratar, Melhores Planos De Saúde

Acima falamos tudo sobre o Plano de saúde SulAmérica. Detalhamos como funciona a rede credenciada, quais são os perfis de planos, quais são as modalidades de plano e muito mais.

Assim é possível conhecer um pouco mais sobre a estrutura e qualidade dessa empresa, que é uma das maiores desse segmento. Agora vamos mostrar de que forma é possível fazer o seu plano.

Para atender com comodidade aos seus clientes, a SulAmérica passou a usar os canais virtuais para a contratação dos planos. Isso significa que você pode fazer tudo pelo computador, se a necessidade de sair de casa.

Separamos abaixo um passo a passo para contratar o Plano de saúde SulAmérica:

  • Acesse site da SulAmérica
  • Encontre um corretor mais próximo
  • Escolha o produto que deseja contratar e o estado que reside
  • Depois é só clicar em ‘Pesquisar”
  • Em seguida, Irão aparecer todos as informações do corretor do estado e região selecionados.
  • Finalize o seu cadastro.

Como você pode ver, em poucos passos é possível fazer a contratação.

Plano de saúde SulAmérica: vale a pena?

Com todas as informações acima é possível ter uma visão muito clara sobre o Plano de saúde SulAmérica. Estamos falando de uma das referências desse segmento, com milhares de clientes espalhados pelo país.

Dessa forma, é possível dizer que o Plano de saúde SulAmérica vale a pena. Essa empresa está sempre investindo para aumentar a sua rede, melhorar o seu atendimento e também as suas coberturas.

Assim, ao fazer a contratação do plano, seja ele por adesão ou empresarial, é possível ter a garantia de que a sua saúde estará em primeiro lugar. Todos os planos, desde os mais simples, contam com diferenciais interessantes.

Conclusão

Nesse guia falamos tudo sobre o Plano de saúde SulAmérica. Esse é um dos melhores planos de saúde do mercado brasileiro, sendo a opção numero um de milhares de clientes.